Black Princess Doctor Weiss é premiada no concurso brasileiro de cervejas. Maior concurso da América Latina, que avalia 2,8 mil rótulos em Blumenau, premiou com medalha de bronze o rótulo Doctor Weiss na categoria Experimental.



Paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja ocorre a Feira Brasileira da Cerveja, que chega a sua 3ª edição registrando crescimento no número de expositores. Este ano serão 81 estandes, um aumento de 60% de compararmos à edição anterior.  A grande novidade para este ano é a presença de expositores internacionais, fruto de uma parceira com a Nüremberg Messe, uma das maiores empresas organizadores de eventos do mundo.



A noite desta terça-feira, dia 6, foi marcada pela premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas, evento considerado o óscar da cerveja brasileira. Ao todo foram distribuídas 252 medalhas de outro, prata e bronze em 148 categorias. O destaque da celebração ficou por conta da premiação das The Best of Show nas categorias Comercial, que correspondem às cervejas que já estão no mercado e Experimental, que ainda não foram lançadas. 

Listagem completa das medalhas você encontra aqui.



O Festival Brasileiro da Cerveja, evento tradicional em Blumenau (SC), que acontecerá de 7 a 10 de março, completa 10 anos e traz uma programação recheada de cultura, gastronomia e, é claro, cerveja de qualidade. Este é o maior encontro do setor na América Latina e disponibilizará para o público mais de 800 rótulos da bebida, distribuídos em 130 estandes. 

Papo de Alemão dá umas dicas para aproveitar bem o evento.



O Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, é muito mais que um encontro de cervejeiros. Serve também para as cervejarias trazer e apresentar as suas novidades ao público cedente por novidades.

A cervejaria Black Princess traz 4 super cervejas com seus rótulos cheios de cor e com estilo. Para quem coleciona garrafas e rótulos, estas novidades não podem faltar na sua coleção.



Os 83 jurados do Brasil e do exterior seguem julgando os rótulos inscritos no Concurso Brasileiro de Cervejas. A expectativa é que eles terminem no decorrer da segunda-feira, dia 5. De acordo com dados da organização, só no sábado, dia 3, primeiro dia de avaliação, foram analisadas 1.097 das quase 3 mil amostras inscritas. 



Durante o Festival Brasileiro da Cerveja, nos dias 7 a 10 de março, o Beer Pairing oferece uma edição especial de eventos de harmonização, com profissionais renomados do mercado de cerveja e gastronomia. 



Em 2018 o Festival da Cerveja de Blumenau completa seus 10 anos. E ele deixou de ser um simples festival.

Durante os dias 07 a 10 de março de 2018, além do festival, em paralelo, terá a Feira que é voltada para profissionais do setor com exposição de máquinas, insumos, novidades e serviços.



A partir do dia 1º, a 10ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico, promovido pela Sol Eventos. Este ano serão 43 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e cafeterias - cerca de 30% a mais do que em 2017.



Reúna sua família e amigos e venha para a 35ª Festa Pomerana!

Em 12 dias, desfrute de muita música, dança e gastronomia típica, em um alegre tributo à cultura brasileira de origem alemã. ?

Os festejos acontecem junto ao Parque Municipal de Eventos, na Avenida 21 de Janeiro, 2.700, no Centro de Pomerode.?



Pesquisar


Redes Sociais


Listas


Categorias


Artigos por Mês


Sobre Nós


Criado em 2016 para falar sobre a cervejas artesanais / especiais degustadas pelo fundador
Marlon Tiedt.

A nossa linha editorial está associada ao universo cervejeiro (lançamentos, eventos e etc), bebidas e comidas em geral, botecos e a cultura germânica.