Pub de Blumenau Permitirá que Clientes Façam a Própria Cerveja


A My Beer Factory & Pub abre ao público sexta-feira (22/11/2019), tendo como uma das principais novidades proporcionar a experiência de fazer uma receita própria de cerveja artesanal. O pub fica na Alameda Rio Branco, em Blumenau.

A iniciativa de apresentar receitas que fazem sucesso em grandes centros é do sócio proprietário Roberto Bueno, assim como a ideia de apresentar um novo conceito de cervejaria para Blumenau.

Apreciador da boa gastronomia e apaixonado por viagens, Bueno buscou incorporar ao cardápio receitas inéditas na cidade.

“Pensamos em criar um lugar que permitisse às pessoas vivenciar essa experiência de fazer a sua própria cerveja. Aliado a isso, montamos um pub, onde será possível degustar as cervejas artesanais e saborear uma alta gastronomia de boteco”, ressalta Bueno.

A inovação ficará por conta também do cardápio, uma combinação de pratos autorais criados pelo chef Caio Bittencourt e grandes clássicos de botecos. Para harmonizar com os mais diferentes estilos de cerveja oferecidos na casa, a My Beer traz a receita original de pratos consagrados em bares do Rio de Janeiro e São Paulo.

No menu estão receitas aparentemente simples, mas que foram elevadas a grandes clássicos nas suas cidades de origem pela criatividade e riqueza de sabores. Um deles é o Bauru Original do Ponto Chic, restaurante de São Paulo que ganhou fama com o sanduíche de rosbife, queijo, tomate e picles.

Outra receita de destaque é o Sanduíche de Filé Mignon do Jobi, bar histórico do Leblon, no Rio de Janeiro, reconhecido por pratos icônicos como este sanduíche preparado com pão crocante, filé mignon e queijo.

Todos os pratos foram pensados para fazer o casamento perfeito com a grande estrela da My Beer, a cerveja artesanal produzida na casa ou pelos próprios clientes.

Para acertar nessa escolha e chegar a uma combinação perfeita, o sommelier de cervejas Daniel Dorigatti estará à disposição dos clientes para sugerir a harmonização entre os pratos doces e salgados do cardápio com os estilos de cerveja oferecidos no dia.

Diferentemente de outras cervejarias, a harmonização não estará indicada no cardápio. “A ideia é que o cliente interaja com o sommelier tanto para conhecer melhor as características do estilo que deseja beber, quanto para entender esse sensorial que a bebida vai trazer ao paladar quando combinada à comida. Na harmonização sempre buscamos o terceiro sabor, que não é apenas o sabor da cerveja, nem só o do prato, mas sim quando esses dois sabores se encontram e se transformam num outro”, explica.

Compartilhe


Dados do artigo


Qtde. Acessos
248
Fonte
Recebido por e-mail
Criado
20/11/2019 11:36
Seções

Categorais
Palavras-chave

Pesquisar


Redes Sociais


Listas


Categorias


Artigos por Mês


Sobre Nós


Criado em 2016 para falar sobre a cervejas artesanais / especiais degustadas pelo fundador
Marlon Tiedt.

A nossa linha editorial está associada ao universo cervejeiro (lançamentos, eventos e etc), bebidas e comidas em geral, botecos e a cultura germânica.