Marca Passa A Oferecer No Brasil A Heineken 0.0


Com o mote “Agora você pode!”, e com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, o Grupo Heineken no Brasil apresenta ao público Heineken 0.0, versão zero álcool da marca. O produto chega "para oferecer aos consumidores novas ocasiões de consumo sem deixar de lado um estilo de vida equilibrado e sem abrir mão do sabor".

A novidade contará com fabricação nacional, além de manter a mesma receita já consolidada em mais de 50 países. Heineken 0.0 estará disponível no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020.

Composta por ingredientes naturais e pela "exclusiva levedura A", a Heineken 0.0 é uma cerveja refrescante e encorpada na medida certa, digna do selo de qualidade Heineken®. Puro malte, o lançamento não tem adição de outros cereais, além de contar com apenas 69 calorias por Long Neck, sendo destinada às pessoas que apreciam o sabor da cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Criada em 2017, na Holanda, Heineken 0.0 também traz a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul -- cor associada à categoria sem álcool.

Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, explica:

“Estamos comprometidos com a introdução de novos produtos para atender às necessidades do consumidor, e com Heineken 0.0 queremos fortalecer a posição inovadora do Grupo HEINEKEN no Brasil, contribuindo para uma tendência global que gira em torno da importância do consumo equilibrado de álcool.”

Bram Westenbrink, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil, destaca:

“Como uma cervejaria pioneira vamos liderar a categoria sem álcool no Brasil. Há dez anos atrás apresentamos aos consumidores um novo mercado de cervejas da mais alta qualidade com a chegada de Heineken® original. Agora, com Heineken 0.0 apresentaremos uma bebida para adultos que pode ser consumida em diferentes momentos do dia.”

Heineken 0.0 é ideal para ser consumida em momentos como almoços, durante o trabalho, antes de dirigir e, até mesmo, após a academia, pois tem apenas 69 calorias por Long Neck.

“Acreditamos que os brasileiros aguardavam ansiosos por uma opção de cerveja sem álcool de qualidade, que fosse puro malte e, acima de tudo, saborosa. Heineken 0.0 é uma excelente opção para aqueles que procuram um estilo de vida equilibrado. Agora você pode!”, finaliza Bram.

A Heineken planeja o lançamento oficial de Heineken 0.0 no primeiro trimestre de 2020 em diferentes canais de varejo no Brasil, incluindo os principais supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes, entre outros locais.

O produto estará disponível nas opções de garrafas Long Neck e latas.

O lançamento global ocorreu em 12 de maio de 2017. Na ocasião, Willem van Waesberghe, mestre-cervejeiro global da marca, que afirma ter desenvolvido a receita "usando apenas ingredientes naturais", explicou assim o processo da fabricação:

"Remover álcool de uma Heineken tradicional de 5% teria sido fácil, mas não resultaria no melhor sabor de cerveja zero. A Heineken 0.0 é fabricada a partir do zero (depois da fermentação é removido o álcool) e tem um sabor perfeitamente equilibrado com notas frutadas refrescantes e corpo maltado leve."

Gianluca Di Tondo, diretor sênior global da Heineken, destacou:

"Como cervejeiros pioneiros, estamos comprometidos com a introdução de produtos novos e inovadores para atender às necessidades dos consumidores. O segmento de zero álcool na Europa e Rússia cresceu com um 5% entre 2010 e 2015. Esperamos que este forte crescimento continue, impulsionado pela boa inovação no paladar, como já acontece na Espanha, na Alemanha e na Áustria. A nossa ambição é liderar o desenvolvimento da categoria nos mercados onde a cerveja não alcoólica ainda é pequena, mas tem potencial de crescimento, com uma proposta premium.

Compartilhe


Dados do artigo


Qtde. Acessos
161
Fonte
Recebido por e-mail
Autor(ers)
Papo de Alemão
Criado
15/12/2019 11:18
Seções

Categorais
Palavras-chave

Pesquisar


Redes Sociais


Listas


Categorias


Artigos por Mês


Sobre Nós


Criado em 2016 para falar sobre a cervejas artesanais / especiais degustadas pelo fundador
Marlon Tiedt.

A nossa linha editorial está associada ao universo cervejeiro (lançamentos, eventos e etc), bebidas e comidas em geral, botecos e a cultura germânica.